30 de abr. de 2015

DIY - Capa para caderno, agenda etc

Olá minhas maravilhosas!!! Como vai a véspera de feriado? UHUUU

O DIY de hoje é muito simples e muito divertido de fazer! Sabe quando você precisa de um caderno que você não encontra em nenhum lugar, e quando encontra a capa é horrorosa? Vamos dar um jeito nisso ok?

No meu caso, o meu caderno acabou, e precisava muito de um de 20 matérias, mas não encontrava em lugar nenhum, então achei um feinho, e tive essa ideia (:


O que você precisa:
Caderno, agenda, ou o que você quiser cobrir
Cola bastão/ líquida
Revistas que possam ser cortadas
Tesoura
Papel contact

Passo a Passo:

1° - corte figuras da revista que você goste, e que tenha a ver com você


2º Passe a cola na capa, pode ser com o dedo ou pincel, mas cuidado para não exagerar (como o meu no caso, eu passei muito :/)

3º Cole em primeiro lugar as imagens maiores, que vão ser quase cobertas por inteiro

4º Vá colando depois as figuras menores, não tem problema se elas ficarem assim, meio levantadinhas, o papel contact segura da mesma forma

Se for preciso, aplique apenas uma pequena gota no meio da figura, na parte oposta, para colar pro cima

5º Depois de tudo colado, corte o papel contact um pouco maior que a capa, para que ela possa ser grudada atras da capa depois.

6º Essa sobra, voce irá colar na parte oposta da capa, para que ela não desgrude depois

Como avia dito, evite excesso de cola, assim, como ficou algumas partes do meu caderno, não tem nenhum problema se ficar, porém é mais bonito sem né? Então cuidado.


Espero que tenham gostado, quero ver foto dos seus DIYs prontoooos, me mandem! Um beijinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © Nathalya Quintino |
Design by Giovanna Monise | Tecnologia do Blogger
    Twitter Facebook Google + YouTube